terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Caaporã: Contas bloqueadas pelo TCE




Apesar de não ter sido a única prefeitura no Estado a ter as contas bloqueadas pelo TCE-PB, a Prefeitura Municipal de Caaporã não ficou isenta de comentários e discussões por parte da população em relação ao fato. Desde o início de 2009, são muitos os problemas enfrentados pelo município, que já amarga sucessivas derrotas nas sessões do Tribunal de Contas do Estado. 
Desde 2004, a prefeitura não recebe um parecer favorável pela aprovação de suas contas. As de 2004, último ano da gestão de João Batista Soares,  recentemente voltou ao crivo da Câmara Municipal, onde foi aprovada pela mesa diretora da casa. As de 2005 e 2006, da ex-prefeita Jeane Nazário já foram julgadas e reprovadas pelo Tribunal.
A insatisfação do povo se justifica pela expectativa nesta nova gestão. Projetos novos, acontecimentos em áreas de fundamental importância para o município como saúde e educação, ainda não se fazem notar e o município amarga muitas perdas de receitas, como todos os municípios do país, ainda conernente a crise mundial.
Com o bloqueio das contas, os problemas começam a surgir em avalanche. Atrasos nos pagamentos de fornecedores, pessoal, entre outras outras obrigações do município.

Vinte e três Prefeituras e duas Câmaras Municipais já podem movimentar as contas bancárias bloqueadas, na última segunda-feira (11), em razão de diferenças entre os valores empenhados a título de pagamento de salários e os das folhas de pessoal apresentadas ao Tribunal de Contas da Paraíba. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário