quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cantor comanda a animação com samba no sábado em JP



O samba irá invadir as areias da praia de Tambaú, neste sábado (14), na programação do 'Estação do Som'. Para garantir a alegria do público, o cantor Jorge Aragão é quem irá comandar a festa. Antes da apresentação do sambista, quem sobe ao palco é banda Omelete, que promete um show com muita música brega e diversão. As atrações do 'Estação do Som' terão início às 19h e são gratuitas. O evento faz parte do projeto 'Circuito do Sol' da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo do Estado.

Dono de um samba que passeia pelo espirituoso e romântico, João Aragão da Cruz já se consagrou como um dos maiores nomes desse gênero musical. O cantor e compositor começou a carreira no cultuado grupo Fundo de Quintal, nascido do bloco Cacique de Ramos, fundados em sua maioria por sambistas da Imperatriz Leopoldinense.

O poeta do samba, Jorge Aragão vai apresentar o show do CD 'Coisa de Jorge', gravado em 2007, que também inclui um show em DVD. No repertório do show grandes sucessos do sambista como 'Coisa de Pele', 'Ave Maria', 'Abuso de Poder', 'Do Fundo do Nosso Quintal' e 'Falsa Consideração'.

Biografia – Com mais de 20 álbuns lançados, fora as coletâneas, quase todos os interpretes têm alguma canção gravada de autoria de Jorge Aragão. Nascido no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, o sambista começou a carreira em 1970 em bailes e casas noturnas. Foi integrante do grupo Fundo de Quintal (núcleo do gênero pagode) e um de seus principais compositores e letristas, tendo por isso abandonado o conjunto algum tempo depois para dedicar-se à carreira solo.

Com mais de 30 anos de carreira, Jorge é compositor, letrista, músico, intérprete, além de dono de hits que venceram o tempo e derrubaram fronteiras, tais como 'Malandro', 'Coisinha do pai', 'Vou festejar', 'Enredo do meu samba', 'Eu e você sempre' e 'Coisa de Pele'.

Atração - Quando se ouve a Banda Omelete, a música brega está muito bem representada, ao mesmo tempo em que o público se diverte com as brincadeiras de artistas que são verdadeiros terapeutas do riso.

A Banda Omelete se destaca no pequeno universo dos grupos musicais que se dedicam a fazer o público dar risadas, assumindo o seu lado divertido, numa sátira aos megashows que assolam o povo brasileiro nos dias atuais. No repertório da banda, ícones da música brega como Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Carlos Alexandre, Evaldo Braga, Maurício Reis, Genival Santos, dentre outros.

O que o público poderá esperar do show da Banda Omelete são músicas de letra fácil e com forte apelo popular, envolvendo de forma irresistível a plateia numa participação espontânea e intensa. As músicas apresentadas pertencem ao imaginário popular e ao inconsciente coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário