segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DESABAFO: Luciano Agra fala sobre pressão, reflexão e analisa escolha de sucessor na disputa de JP em 2012


DESABAFO: Luciano Agra fala sobre pressão, reflexão e analisa escolha de sucessor na disputa de JP em 2012
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) fez uma espécie de desabafo à imprensa, na manhã desta segunda-feira (16), para justificar a renúncia da reeleição pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, mas cuidou de descartar a existência de qualquer tipo de pressão político-partidária para a tomada da decisão. Conforme o socialista, a decisão foi pessoal e fruto de uma intensa reflexão.

“Tomei uma decisão pessoal da qual eu refleti muito. Ponderei diversas variáveis e condições. Percebi que o meu tempo para realizar a meta do governo e minhas obras estava cada vez mais reduzido e uma campanha eleitoral poderia não ser o ideal para concluir o projeto em prol da Capital”, destacou. Agra também admitiu que a iminência da brutalidade do jogo político também foi um dos motivos da renúncia.

“A própria população sabe do meu incomodo com essa brutalidade do jogo político. Eu não tenho trajetória política, sou um técnico e planejador e estou cumprindo o meu dever, sou um servidor publico e meu dever é a gestão por isso decidi não sacrificar uma gestão por causa de uma postulação”, falou. O prefeito destacou que contou com o apoio de toda a família e recebeu o apoio de todos os familiares antes de comunicar a executiva municipal do partido sobre a decisão.

“Quero que a população entenda que essa decisão foi pensada e repensada. Eu não recebi pressão do partido, pois não trabalho em regime de pressão. Eu só entendo que agora tenho capacidade de dar maior dimensão ao nosso projeto e concluir o ano de 2012 com frutos e saldo positivo”, explicou. Apesar da desistência, Agra deixa uma frase para os mais incrédulos: “O mundo não acabou. A luta continua”, soltou.

SUCESSOR

Conforme o prefeito Luciano Agra, o partido na Paraíba tem grandes lideranças que, após debates internos e consultas que forem costuradas, irá manifestar a melhor decisão, independente do sucessor ser do PSB ou não.

“Se é do PSB ou de outro partido será uma decisão interna. A minha tarefa é governar”

Agra ainda descartou qualquer tipo de compilações dentro da base devido à desistência da postulação.

“A minha decisão foi pessoal e a nossa base continuará unida. Nossos aliados terão o bom senso de não abandonar um projeto vitorioso”, profetizou.  


Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário