quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Expectativa: Vené fala do ‘peso’ dos envelopes amarelos na escolha do candidato do PMDB



Expectativa: Vené fala do ‘peso’ dos envelopes amarelos na escolha do candidato do PMDB
Vené fala do ‘peso’ dos envelopes amarelos na escolha do candidato do PMDB e revela que decisão acontecerá na presença dos cinco postulantes

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) revelou que recebeu os envelopes com os resultados das duas pesquisas encomendadas pelo partido para definir o nome do pré-candidato da legenda para as eleições municipais que acontecem em outubro.

Segundo ele, os envelopes se encontram lacrados e só serão abertos nesta quarta-feira na presença dos cinco postulantes a única vaga para candidato a prefeito.

"Eu recebi os dois envelopes dos dois institutos de pesquisa ontem (segunda- 09) a noite. Por uma questão de respeito e ética aos companheiros não abri e nós vamos apresentar esses números para eles quando todos estivermos reunidos com os cinco companheiros, a saber os secretários, Metuzelá Agra, Tatiana Medeiros, Alex Azevedo, o vice prefeito, José Luiz Júnior e o ex-deputado Walter Brito Neto. Da maneira que eu recebi os envelopes fechados eles continuam assim e se não for hoje, mas espero que seja nesta terça-feira nós nos reuniremos e até amanhã haveremos de apresentar os números aos postulantes e a imprensa", explica.

O prefeito informou ainda que a divulgação do nome será de maneira simples sem formalidade.

"Não há razões para solenidade ou formalismo, são informações diretas e simples de apresentar dos cinco postulantes quem se apresentou como o escolhido na amostragem de mil eleitores. E aviso que é uma pré-candidatura, não entraremos em campanha, já que a legislação não permite. Se os adversários fazem, que paguem por suas responsabilidades. Nós apresentaremos o nome e no trajeto até junho mês da convenção que define o nome, faremos o trabalho político, mas não uma camapanha", alfineta Vené.


DECISÃO


Veneziano deixou claro que não iria realizar nenhuma coletiva para que a decisão sobre a escolha do candidato chegasse oficialmente até os meios de comunicação. O cabeludo destacou que o encontro não terá caráter político e apenas informativo para as partes interessadas.

Ainda segundo o gestor, a população ficará sabendo no momento e na forma mais adequada.  





Vanessa de Melo e Márcia Dias com informações de Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário