sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

notíciasPOLÍTICA Após decisão de Ricardo de fechar escolas, alunos vivem drama da busca por vagas


O governador Ricardo Coutinho fechou os dois anexos da Escola Estadual Dom José Maria Pires no bairro Cidade Verde. Mais de 800 alunos do Ensino Médio serão obrigados a procurar outra escola para estudar no ano letivo de 2012. Sem explicação, a diretora da Escola confirmou o fechamento das estruturas, onde funcionavam salas para o Ensino Médio e mais de 80% das atividades escolares.
A Escola atendia estudantes do bairro com mais de 12 mil moradores. Segundo professor que não quis se identificar, o governador fechou a Escola Estadual Otávio de Novais no bairro dos Novais e agora os dois anexos da Dom José Maria Pires. "Os alunos não têm onde estudar aqui no bairro e vão ter que procurar outras escolas mais distantes, com isso, pagarão transporte para chegar às salas de aula, isso é um absurdo", desabafou.
De acordo com o professor a antiga diretora da Escola foi exonerada para dar lugar a uma funcionária de Ricardo Coutinho. Sem os anexos o colégio não comporta a mesma quantidade de alunos que atendia e nenhuma ação foi realizada para encaminhar os estudantes que ficarão sem aulas.
A nova diretora, que se apresentou como "Deuci", confirmou o fechamento dos anexos e que a Escola está recebendo normalmente novos alunos. Segundo ela, os prédios foram fechados para reforma, mas, as aulas continuarão sem interrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário