quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SERVIDORES PUBLICO DE PITIMBU PROTESTAM CONTRA SALÁRIO ATRASADO.



O movimento que ficou conhecido pela frase “trabalhamos com amor e não por amor” saiu hoje (05 de janeiro), novamente agora percorreu as pelas principais ruas da cidade, a categoria está reivindicando o pagamento de salário atrasado. Os manifestantes que na sua maioria são professores da educação exigem ser tratados com respeito, pois cumpriram com seus deveres, portanto querem vê respeitado o direito de ter seu salário pago em dia, pois é direito sagrado de todo trabalhador.
Os servidores todos com apitos fazendo um grande apitaço chamando atenção da população e visitantes. O movimento logo ganhou apoio da população que ficar indignada com a situação em que o Pitimbu se encontra isso é lixo por toda parte, ladeira do mereré intransitável, esgoto a céu aberto, buracos nas ruas, praia suja entre outros e agora o salário dos servidores atrasado.
 “Será que toda vez vai ser preciso se manifestar pra ter nossos direitos garantidos de receber nosso sagrado salário em dias” comenta a professora Adelma Cristovão.




















O protesto contou com a presença do único Vereador Marco Aurélio “Marquinho é 10”, que na ocasião manifestou suas solidariedades com os servidores público municipais e declarou “o prefeito como educador que se diz, deveria respeitar a categoria e não massacrar os servidores e também lembrou do rateio dos professores”


O presidente professor Jamerson e toda diretoria do sindicato, apesar de todas as dificuldade e pressão que o sindicato vem recebendo estar de parabéns pelo movimento
Agradecer ao senhor Prefeito o grande presente de ano novo dado aos professores e demais funcionários de outras secretarias que foram obrigados a romper o novo ano com os bolsos vazios, já que não tiveram seus salários pagos até o dia trinta de dezembro, como diz a lei de responsabilidade fiscal que afirma que não pode ser deixado débito de um ano para outro,alegando que não tem dinheiro suficiente para efetuar o pagamento. Mas, só no dia 29 de dezembro entrou na conta da prefeitura a quantia de R$ 432.965,86 e no mês dezembro o total de R$ 1.876.844.7, conforme as informações do Banco do Brasil. O que está acontecendo com esta administração que desrespeita os seus servidores deixando-os sem dinheiro numa data tão importante para todas as famílias? Pergunta-se: será que o salário do Prefeito e seus seguidores não foram pagos? Será que o prefeito não vai ter a ceia de confraternização? Para saber as respostas basta olhar na tristeza do nosso administrador que não pode pagar nossos salários e faz questão de expressar a sua angústia. Declara o presidente do sindicato.





Paulo do PT de João Pessoa diz: “saudação a quem tem coragem! Fica aqui meu apoio a todos servidores publico municipais e dizer que toda estão de parabéns pela coragem e iniciativa de reivindicar seu direitos, é isso aí Pitimbu!” 




A prefeitura através da chefe de gabinete Dra. Paula Caminha, informou que os valores do FUNDEB que foram creditado na conta da prefeitura, grande parte foi  estornado pelo Governo Federal, e que nos próximo dia 10 os pagamento serão efetuados.
Também foi registrada a presença do conselheiro tutelar Joelson Pontes que estava lá mostrando sua solidariedade com a categoria.
A manifestação foi organizada pelo SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE PITIMBU, nós fazemos o  Blog Pitimbu Noticias parabenizamos a todos pela coragem e ficamos aqui a disposição de todos que precise do espaço para reivindicar os seus direito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário